sábado, 22 de setembro de 2012

Hikari Sentai Maskman [1987] Vol 1


Título Original: Hikari Sentai Maskman
Título no Brasil: Defensores da Luz Maskman
País: Japão
Ano de Produção: 1987
Produtora: Toei Company
Diretores: Ryosuke Kaizu, Koichi Kusaraki, Issei Hirota, Yuki Nakata, Kanako Maeda, Hayato Tani, Mina Assami, Keijiro Shiba, Reiko Nanata, Yoshinori Okamoto, Hideki Kusaka, Kaori Kubota, Shunha Fuchino

Sinopse: (Wikipedia) Tudo começa com Sanjuurou Sugata, estudioso dos poderes da mente. Ele descobre a existência do Império Subterrâneo Tube, uma força maligna que quer dominar a Terra, o qual localiza-se nos subterrâneos do Japão. De início o Império Subterrâneo Tube era pacífico, porém quando Zeba sobe ao poder passa a querer dominar o mundo inteiro, querendo transformar a Terra em um planeta frio e sombrio. Diante de tal ameaça, Sugata reúne 5 jovens, cada um especializado em um estilo de artes marciais.

Screenshots: Clique na imagem para o tamanho na resolução original.


Dados do Arquivo:
Formato: DVD-R
Tamanho Médio: 4,36 GB
Áudio: Japonês
Legendas: Português (Japasubs)

Volume 1
Disco 1
https://mega.nz/#F!aAwWhZhZ!2SDt1_27u2uyqaOkLC49VA

Disco 2
https://mega.nz/#F!7cg3BSyS!7pkoLv-2Tc-WoySvDes7eA

ATUALIZADO 21/04/2016 - Novos links

Finalmente, aqui está um promessa antiga, e que completará os dvds de todos os sentais que passaram no Brasil.

Minha história com Maskman é meio inexistente. Quando criança, haviam dois tokus que não gostava: Lion Maru (que vim a gostar muito depois de adulto) e Maskman. Talvez o roteiro, o carisma dos personagens ou alguma outra coisa, não superava Changeman ou Flashman. Portanto sempre a série passava batida, tanto que a primeira vez que pego para assitir a série inteira é agora.

Ainda acho que não supera os outros 3 sentais que passaram aqui, mas a série tem muitos pontos altos. o visual dos heróis são excelentes, aquele futuristico retrô irresistível do fim dos anos 80 aqui é mostrado de maneira bem forte, inclusive nas versões civís dos heróis, com direito a muitos mullets e jaquetões vermelhos com calças legs (Takeru!).

Os veículos e acessórios dos heróis também são muito legais. O robô Great Five tem um dos "gattais" mais bem feitos de todos, prestando bem atenção na montagem se vê que foi bem planejado. E os ângulos de câmera que a fusão foi filmada dá uma sensação de muito poder ao gigante. Aliás o nome da base chama-se Turboranger, nome da série que viria a ser exibida 2 anos depois.

E claro a excelente trilha sonora, muito new wave aqui, e os temas principais com os vocais do mestre Kageyama. Não tinha como dar errado, pra mim o encerramento "Ai no Soldier" é o melhor e mais heróico de toda a franquia.

Dedico os créditos dos dvds ao Kyojuuyamashi, legendas ao Japasubs/Fuu e a edição do áudio em português não tenho certeza de quem fez, mas dedico os créditos mesmo assim. Tentarei lançar um volume por mês, talvez dois.

Então é isso, agora é Aura Mask!



29 comentários:

  1. Valeu Metalhero, também só vim assistir Maskman completo agora na atual tokunet, quando era menino nunca tive paciência de assistir a série e todas as demais series tokus religiosamente, hoje eu acho que gosto mias de tokusatsu do que quando era criança. E passando também para agradecer pelo seu empenho em lançar tokusatsu para a galera com essa qualidade gigantesca.Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo projeto, não colocaste no asian o torrent?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo excelente projeto! Só uma pergunta: tem link para torrent?

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por mais esse bel projeto, Metal, só uma duvida não tem o áudio em pt?

    ResponderExcluir
  5. Baixei os 2 DVDs pelo UPLOADED e estão apresentando falhas na compactação, o DVD 1 com vários arquivos corrompidos e o DVD 2 apresentou falha no arquivo 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, testei novamente e a princípio estão normais. Tenta ver aí que todos os arquivos (menos o último) devem estar com 200 mb. Recomendo baixar pelo Jdownloader.

      Excluir
    2. Olá, agradeço o retorno. Eu baixo pelo Jdownloader. Quando finalize o download, ele tenta juntar automaticamente, sei que não funcionará pois estão no formato zip. Aí quando zipo manualmente (extrair tudo no mesmo local), ele extrai com mensagens de arquivo corrompido.

      Excluir
  6. Muito obg Metal Hero, essa é uma das pucas séries em q o humor n é tao escrachado, em q tem todos em doses regulares, apesar de q o ponto forte dela seja o drama. Concordo com vc, na época eu tb n via Maskman com os mesmo olhos q via Changeman ou Flashman, mas tempos depois, mudei de opinião, e tanto ela quanto Jetman, são as minhas mais preferidas.
    Agradeço a vc por disponibilizar um material incomparável desses. Metal Hero, tras mais séries antigas pra gente q foi Geração Manchete (sem querer desprezar a galerinha de hoje, claro), mesmo sendo séries q n tenham passado aqui, como Fiveman, Bioman, Kakuranger, e claro, os quais são o nome do Blog, os The Metal Heros.
    Grande abraço e sempre acompanhando seu excelente trabalho, e desse grande q contribuiu com vc o Kyojuu Yamashi.
    Abraço, e no aguarde de mais e mais novidades.

    ResponderExcluir
  7. Metal Hero, o mesmo acontece comigo, dar erro ao dizipar. Baixei pelo uploaded, vou tentar pelos outros até v qual ta ok.

    ResponderExcluir
  8. karalhooooooooooooooooooooooooooooooo..... sempre esperei q fizessem isso c maskman... é o melhor presente de aniversário q este velho e humilde tokufã q vos fala poderia querer ... valeu mesmo !!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado por liberar os links Metal, ta meio complicado pra mim baixar no asian, abração, continue assim!

    ResponderExcluir
  10. Belo trabalho com esse sentai que merece atenção,e fez parte da infância de muita gente! inclusive a minha,mais uma vez muito obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, os links estão corrompidos, não sei o que houve. Será reupado em breve.

    ResponderExcluir
  12. O GUIS fansub tá legendando a série, não seria mais interessante traduzir e colocar essa legenda nos DVDs? Se precisar, eu até dou uma ajuda na tradução!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que seria melhor esperar o GUIS, e traduzir. Essa legenda da Japasubs que eu saiba é baseada na dublagem brasileira.

      Excluir
  13. Grande Metal Hero! Velho esse é o maior projeto do seu Blog, muito obrigado!

    É possível colocar também as scans dos discos para que eu possa imprimir, como você fez com Sailor Moon?

    Abraços! :D

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado por esses dois discos, MetalHero. As legendas também estão num tamanho ótimo. E gostaria de deixar registrado também meu agradecimento ao pessoal que legendou a série, que apesar de ter usado a dublagem brasileira como base, tentou manter os nomes originais.

    A propósito, você menciounou o fato da base dos Maskman se chamar Turboranger. Bom, realmente a grafia é a mesma da outra série, mas a pronúncia muda: enquanto a base dos Maskman é lido como "turborÂnger" (ターボランジャー), o Sentai de 1989 é pronunciado como "turborÊnger" (ターボレンジャー).

    ResponderExcluir
  15. Interessante esta informação, Junior. A grafia romanizada é a mesma, dá pra ver quando a câmera dá um close na nave.

    ResponderExcluir
  16. muito bom! ficaria perfeito se tivesse a label dos dvds! jiraya changema goggle 5 e maskman! valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  17. Testei o Volume 1 e está funcionando perfeitamente! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  18. show
    ja esta baixado e queimado em midia *-*
    vou assistir Maskman pela primeira vez e tirar a ma impressão da infãncia
    o pouco que vi ja me deixou empolgado
    acho que por pesar mair pro lado do drama quando eramos crianças nao nos cativava
    sei la rsrs
    valeu ^^

    ResponderExcluir
  19. amigo Metalhero tem como reupar o maskman pelo servidor mega ou minhateca. esta excelente série expirou os links desde ja agradeço pelo excelente trabalho

    ResponderExcluir
  20. Olá amigo! Os link estão todos offs. Teria como reupar eles? Essa me parece a melhor versão de maskman que encontrei, julgando pelas screenshoots. Desde já agradeço o empenho em nos trazer material de qualidade. Abs

    ResponderExcluir
  21. mais será que haverá alguma possibilidade de colocar o maskman via torrent ou mega?

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito do seu blog, mas tentei baixar Maskman e os arquivos estão off-line poderia colocar novamente essa série online?

    Desde já agradeço obrigado pelo ótimo trabalho

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do seu blog, mas tentei baixar Maskman e os arquivos estão off-line poderia colocar novamente essa série online?

    Desde já agradeço obrigado pelo ótimo trabalho

    ResponderExcluir