segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Hikari Sentai Maskman [1987] Vol 2


Título Original: Hikari Sentai Maskman
Título no Brasil: Defensores da Luz Maskman
País: Japão
Ano de Produção: 1987
Produtora: Toei Company
Diretores: Ryosuke Kaizu, Koichi Kusaraki, Issei Hirota, Yuki Nakata, Kanako Maeda, Hayato Tani, Mina Assami, Keijiro Shiba, Reiko Nanata, Yoshinori Okamoto, Hideki Kusaka, Kaori Kubota, Shunha Fuchino

Sinopse: (Wikipedia) Tudo começa com Sanjuurou Sugata, estudioso dos poderes da mente. Ele descobre a existência do Império Subterrâneo Tube, uma força maligna que quer dominar a Terra, o qual localiza-se nos subterrâneos do Japão. De início o Império Subterrâneo Tube era pacífico, porém quando Zeba sobe ao poder passa a querer dominar o mundo inteiro, querendo transformar a Terra em um planeta frio e sombrio. Diante de tal ameaça, Sugata reúne 5 jovens, cada um especializado em um estilo de artes marciais.

Screenshots: Clique na imagem para o tamanho na resolução original.


Dados do Arquivo:
Formato: DVD-R
Tamanho Médio: 4,36 GB
Áudio: Japonês
Legendas: Português (Japasubs)

Volume 2
Disco 3
https://mega.nz/#F!qQIRUA6J!zy0egUm9mDVcRC2I8TeioA

Disco 4
https://mega.nz/#F!nQRUkSia!LgBnW-lLJ22XM2DHel_8OA

ATUALIZADO 21/04/2016 - Novos links

Ressaca do feriadão, não cumpri o prometido de trzer mais fourze, então no seu lugar, mais Maskman.

Um pouco de papo furado agora: todos sabem que há um objetivo principal por trás de qualquer série tokusatsu: vender bonequinhos e outras quantas bugigangas forem possíveis. Na época do auge do tokusatsu no Brasil, isto foi posto em prática como nunca, é só lembrar da Everest e suas máscaras e espadas, e dos bonequinhos mal feitos da Glasslite...

Mas Maskman me parece uma série que foge um pouco a isso, sendo até menos comercial que suas predecessoras Changeman e Flashman. É só ver que os Maskman não usam nenhum acessório de transformação, apesar de terem o tradicional "bracelete de transformação", que na época era como o "celulares de transformação" estão em toda série por aí. Além disso, apesar das armas e espadas estarem lá como de costume nos sentais, elas não são tão usadas. Pelo contrário, há muito uso da "Aura" nos golpes e raios e outros poderes são feitos na mão, ou na porrada mesmo. Até o gigante Galaxy Robô dispensa o uso da espada no seu golpe final e dá uma mãozada laser no melhor estilo Metalder.

Acho isso muito legal, e só uma das coisas que tornaram Maskman uma série mais séria que as demais da época. Já algo não tão positivo, talvez isto tenha sido algo que não tenha atraído tanto a criançada na época, que quanto mais acessórios o herói tinha pelo menos mais legal eu o achava, rs.....


30 comentários:

  1. valeu por mais esses dvds, já baixei os dois primeiros volumes e estão excelentes

    ResponderExcluir
  2. 10! muito bom! gostaria de saber se tem progeto de fazer outra serie q passou aqi no Brasil? obgdo!

    ResponderExcluir
  3. Amigo, a pasta com todos os links do street fighter the movie foi apagada do mediafire, dá para consertar, pois querio muito baixar esse DVD, ainda mais com o ótimo trabalho que fez com dublagem e legenda, abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez muito obrigado pelos DVDs dessa série. Você é demais!

    Outra coisa que eu acho fantástica em você é que quando você vê qe alguém reupou um trabalho seu sem dar créditos, ao invés de ficar "P" da vida, você faz tipo "ah, deixa pra lá, é mais um mirror".

    No caso do Street Fighter II, eu postei um comentário lá nos ninjas há algum tempo dizendo que o trabalho pelo DVD era seu, só que depois escluiram o que eu disse. Mas tubo bem, já que você coloca os créditos na legenda mesmo, né? ^^

    Enfim, obrigado pelo escelente trabalho e a paciência e atenção de sempre. o/

    ResponderExcluir
  5. Que droga, "excluiram" e "excelente" com "S"?! Foi mal aí. É que foi na pressa e no escuro. (ToT')

    ResponderExcluir
  6. Já baixei pelo Uploaded e pelo Crocko, e há problemas quanto vou descompactar o disco 4. Juntando os arquivos com o hjsplit dá tudo ok, mas ao extrair o resultado (tanto com 7-zip e Winrar) dá erro. A mensagem de erro implica falha de CRC. Eis a msg:
    CRC failed in "MASKMAN_04\VIDEO_TS\VTS_01_3.VOB". File is broken.

    CRC failed in "MASKMAN_04\VIDEO_TS\VTS_01_4.VOB". File is broken.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, tentem baixar pelo Jdownloader e usem os servidores Medifire ou Putlocker, tem se saído melhores que os outros, pois até o momento o dvd que upei não está corrompido,
    ainda tenho as partes em backup.

    Ao contrário do volume 1 que corrompeu todos os arquivos, este muitos conseguiram baixar.

    Façam isso e me informnem qualquer problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu uso o Jdownloader e acabei de baixar novamente pelo Crocko e o problema persiste. Qnto ao Mediafire o disco 4 não está disponível neste servidor e Putlocker algumas partes offline, mas vou tentar aqui...

      Excluir
  8. Salve MH!

    Ótima pedida essas ISOs EXELENTE! Mas gostaria de saber se um pequeno bug que ocorre durante na primeira metade do ep 20 é assim msm ou ocorreu uma falha na hora de extrair a imagem do dvd?!? se puder dar uma conferida, são poucos segundos de bug ai volta ao normal! Abrass!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez esse bug tenha alguma coisa ligada ao erro que constatei na hora da descompactação do arquivo. Acabei de baixar pelo putlocker, vou extrair e ver se dá algum erro.

      Excluir
  9. Baixei no Putlocker e o mesmo erro persiste. Erro de CRC/Arquivo comrrompido na hora de descompactar.
    E aí alguma dica/solução?

    ResponderExcluir
  10. Tbm tive esse problema na hora de descompactar...VTS_01_4.VOB e VTS_01_5.VOB com falha de crc, mas não entendi pq o dvd rodou dps que descompactou msm com o erro?!???! muito estranho

    ResponderExcluir
  11. Antes de mais nada, agradeço de novo a disponibilização desse material. O disco 3 ficou perfeito.

    Mas tive problema parecido com os amigos no disco 4. Baixei todos os arquivos do Rapidshare, e ao descompactá-los deu erro no arquivo 03 e no 04.

    A diferença em relação aos outros é que eles conseguiram descompactar o disco mesmo assim, mas no meu caso o Winrar deu erro de operação e parou o processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu mesmo informando que deu erro, consegui gravar normalmente, testei no pc e tava normal, agora é só testar no dvd

      Excluir
    2. Em todos os casos ele descompacta mesmo com o erro e dá p/ gravar porém há uma falha no ep 20, em alguns momentos a imagem dá uma quebra/quadriculada legal.

      Excluir
  12. salve amigos
    eu baixei primeiro pelo uploaded com a minha conta premium e deu zica nos dois discos
    ai li os comentários ai em cima e puxei de novo pelo rapidshare
    o disco 3 perfeito, descompactou pelo HJ depois pelo winrar e montei a ISO pelo DVD Shrink
    só não queimei na midia ainda, mas depois de todos esse processo duvido que tenha algum erro
    ja o disco 4 foi a mesma coisa de todo mundo, mas a ISO está montada aguardando queimar a midia e conferir o cap 20

    de qualquer forma, muito obrigado pelo trabalho, é muito bom mesmo
    aguardo sempre as novidades do blog pq grande parte delas eu baixo e me divirto muito ^^

    agora em off do assunto, alguém sabe como conseguir a legenda para o filme TOKYO SPECIES daquela delicia da Maria Ozawa ???
    agradecemos mto *-*

    ResponderExcluir
  13. Novos links para o disco 4, foi reupado completamente, sendo necessário baixar de novo.

    Foi testado antes de upar, e não encontrei erros.

    ResponderExcluir
  14. MetalHero, aconteceu uma onda. Baixei hoje (25/10) o dvd 4 de maskman, r quando dizipei foi Fourzr dvd 2, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Antes tinha baixado o Maskman 4 e estava dando erro nos vobs, aí vi seu post falando q tava ok, e fui baixar. Se bem q n perdi, pois n tinha o vol 2 do Fourze ainda.
    Não estou criticando, só avisando, vlw.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Sérgio, valeu o aviso, vou verificar qual a cagada que eu fiz.....

    ResponderExcluir
  16. Será reupado de novo, fiz uma baita confusão aqui...

    ResponderExcluir
  17. não sei o que deu no de vcs, apareceu que tinha um erro quando extrai mas gravei mesmo assim e o engraçado por eu vi todo episódio 20 e tá normal...

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. MetalHero, gostaria de saber se o dvd 4 de Maskman já está ok. Abraço.

    ResponderExcluir
  20. mestre metal, ainda existe possibilidade de reupar algum arquivo pra esse topico? é q as partes 009 e 021 estão offline ja, pq dependendo da resposta eu baixo ou não os outros. muito obrigado pelo up e pela atenção.

    ResponderExcluir
  21. Cara, por enquanto vai ser meio dificil eu reupar, pelo menos por enquanto. Tem muita coisa engatilhada para lançar e outros reuploads na fila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q pena, mas obrigado assim mesmo, quem dera esses servidores escrotos paressem de apagar. boa semana mestre.

      Excluir
  22. Fiquei muito feliz por encontrar este site, so tem coisas de primeira, excelente!! Infelizmente a parte 5 do dvd 4 de maskman esta off!! Existe a possibilidade de verificar, por favor?? Muito obrigado por compartilhar esses tesouros!!

    ResponderExcluir