sábado, 26 de dezembro de 2015

Iga-no Kabamaru [1983]

 photo cover_1.jpg
Título Original: Iga-no Kabamaru
País: Japão
Ano de Produção: 1983
Produtora: Toei Company
Diretor: Noribumi Suzuki
Elenco: Hikaru Kurosaki, Hiroyuki Sanada, Junya Takagi, Kumiko Takeda, Kenji Ohba, Naomi Morinaga, Junichi Haruta, Hiroshi Watari, Sonny Chiba, Etsuko Shihomi,

Sinopse: Kabamaru é um garoto criado e treinado por seu avô como um ninja. Após a súbita morte de seu avô, ele começa a viver com a amante de seu avô, que é uma diretora de escola. Ele é convidado para ajudar na luta contra outras escolas, por ser mestre das artes ninja. Conforme o tempo passa, ele vai fazer um monte de amigos, assim como inimigos, e se apaixonar por Mai.

Screenshots: Clique para ver na resolução original
 photo 01_3.jpg  photo 02_2.jpg
 photo 03_3.jpg  photo 04_3.jpg
 photo 05_1.jpg  photo 06_1.jpg
 photo 07.jpg  photo 08.jpg

Dados do Arquivo:
Formato: VHS-Rip 
Tamanho Médio: 1 GB
Áudio: Japonês
Legendas: Português

Download: 
VHS-Rip
https://mega.nz/#!ZM8nnSpA!eqz-iaIzvRyfKwYn-CfZ9lnyoz_ohcluGquqibtiswo
https://mega.nz/#!EcF1xKyY!9GhdCIu-qbHcnIqLWanR58oG2l73BcimwN90SQq0vJE

Legenda
https://mega.nz/#!0Bdl2axK!KANeTrfgUa-jxqbM2j3k035y7xxqBI9rmxuw2M8IqGo

Aqui está minha postagem para o Natal lá no Templo Shaolin e claro que iria postar aqui também.

Este é um filme bem raro, onde apareceu uma legenda em inglês recentemente no ADC, e não duvidei em pegar e legendar aqui, já que há muitos fãs do JAC do grande Sonny Chiba.

Como sabem, o JAC foi responsável não só pelos grandes filmes japoneses dos anos 70/80, como também várias séries tokusatsu da época, como o famoso Jaspion. E o ator Hikaru Kurosaki, que estrelou nesta série, também estrelou alguns filmes, sendo este um dos principais, embora hoje seja bem obscuro.

Aqui, a quantidade de caras conhecidas é grande. Temos Hiroyuki Sanada (Message From Space, Shogun's Samurai), Kenji Ohba (Gavan), Naomi Morinaga (Shaider) e partipações rápidas de Junichi Haruta (Jaspion) e Hiroshi Watari (Jaspion, Sharivan, Spielvan), e os astros Sonny Chiba e Etsuko shihomi, em aparições bem engraçadas.

O filme é uma comédia de artes marciais, baseada no mangá /anime de mesmo nome. As piadas são bem padrão japonês e difíceis de adaptar, mas interessantes, até por algumas quebrarem a quarta parede e terem uma interação com o espectador. Outra curiosidade é o tema de abertura cantada pelo próprio ator Hikaru Kurosaki, chamado de "Seishun Marukajin". Ele foi cantor na época e lançou alguns álbuns, que fazem alguns anos estava disponível para download pela net afora. Aqui vai um vídeo onde ele canta ao vivo em uma apresentação.

E uma notícia bem interessante é que Kurosaki andou aparecendo ultimamente, existe um vídeo com uma entrevista de 1 hora no youtube, onde infelizmente por estar no mais puro japonês, não dá pra entender nada. Uma legenda disso seria incrível. É de conhecimento que nosso herói saiu do show business a muito tempo e hoje tem uma empresa de mergulho. Ele está bem diferente, principalmente por estar meio careca, embora suas feições não mudaram muito.

Enfim espero que gostem, boas festas a todos e um ótimo 2016!

5 comentários:

  1. Cara que demais.
    Raridade mesmo, obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Vlwww metalhero! não tinha visto ainda esse filme,devido as legendas,nem to acreditando!!! fecho o ano com os melhores.

    ResponderExcluir
  3. Oi. Pede parte 2 não consigo abrir o filme

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia este filme, assisti e achei excelente, muito obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
  5. terias como me mandar link torret pra baixar pois o do mega expirou
    gokutj@gmail.com Obrigado

    ResponderExcluir