segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

The Tale of Iya [2013]

 photo the-tale-of-iya-bd-cover.jpg  photo the-tale-of-iya-bd-inside.jpg
 photo the-tale-of-iya-bd-disc.jpg
Título Original: Iya no Monogatari - Oku no Hito
Título em Inglês: The Tale of Iya
País: Japão
Ano de Produção: 2013
Produtora: Nikoniko Film
Diretor: Tetsuichirô Tsuta
Elenco: Rina Takeda, Shima Ohnishi, Min Tanaka

Sinopse: Quando um projeto de construção de túneis ameaça a reserva natural de uma das últimas regiões intocadas do Japão, um velho e sua humilde neta Haruna, que vivem em um estilo de vida bem diferente, começam a influenciar as perspectivas de um homem de Tóquio.

Screenshots: Clique para ver na resolução original
 photo 01_6.jpg  photo 02_6.jpg
 photo 03_7.jpg  photo 04_6.jpg
 photo 05_4.jpg  photo 06_2.jpg

Dados do Arquivo:
Formato: BD-Rip 1080p
Tamanho Médio: 2,81 GB
Áudio: Japonês
Legendas: Português

Download:
https://mega.nz/#!0JoU0BzT!oAlinrS62J3bcgz90g8EK7g1dHFiUpxJRjWsDfM5jIY
https://mega.nz/#!VNZQnSQT!vaJ8VWIAZB728icg3NwWZpYXUb-VolRIQO8bwC4m9yM
https://mega.nz/#!NIQGALxS!jcJbivGEoFrucNGG6t-HM0L-CtUkoc43LazLu9mZsWM
https://mega.nz/#!FIJzgL4Q!sNJX1LmyovNpD7lOsYfVBdQfNPACbj9QLGvGB0t5fqU

Legenda:
https://mega.nz/#!4YJA0ZIR!hT3fBK2XnR-Fq33AGs9AMgtVgEoG-Lua7Ti242HaoFE

Filme postado no Templo Shaolin, repostado aqui também.

Esse filme é diferente de outros que postei, o que me despertou a curiosidade foi o fato de uma das minhas atrizes preferidas, a Rina Takeda, estar protagonizando o filme, além de ela que faz geralmente filmes de ação, estar pela primeira vez em um drama.

E ela mandou bem, sua personagem também não tem nada de muito diferente, é a típica garota japonesa, porém que mora nas montanhas junto com seu avô. Aliás, falando em montanhas, a fotografia do filme é lindíssima, mostrando belas paisagens naturais do Vale de Iya, na região de Shikoku no Japão. Outro detalhe, é a forma que a filmagem ocorreu, de maneira tradicional, com película de 35mm, no mesmo esquema que foi filmado "Os 8 Odiados" de Tarantino. As cores são diferentes e dá um tom mais clássico ao filme. Vale mencionar também, que o filme recebu alguns prêmios na Ásia: Tokyo International Film Festival em 2013, Hong Kong International Film Festival em 2014 e Tromsø International Film Festival em 2014.

Por ser um drama e ser um filme bem longo (2h40min) recomendo mais aos que curtiram outros filmes da atriz que postei aqui, ou se gosta da cultura japonesa atual e quiser ver o cotidiano de uma região do interior do Japão, que foi muito bem retratada aqui. Aliás, outro filme que a Rina esteve foi o frcasso do ano passado, Attack On Titans, filminho BEM RUIM esse, assistam por conta e risco!

O filme foi ripado por mim, e legendado em conjunto com o grande amigo Hiei. Mais filmes virão em breve!

5 comentários:

  1. Valeu. Rina Takeda nunca é demais!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada people. Eu adoro a Rina Takeda e estou tentando baixar todos os filmes dela, missão quase impossível, mas não desisto. rsrsrs Por favor postem tbm tbm Umisuzume,Dokumushi,Tokyo City Girl..., ou seja, mais Rina Takeda please... rsrsrsrsrs
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa missão que você disse é realmente quase impossível, destes filmes não tenho nenhum, e não há na net também. O único mais recente é o Attack On Titans, mas achei horrível. Talvez um dia eu poste ele aqui.

      Excluir
  3. Baixei o Attack On Titans tbm, mas tbm não gostei, ela foi muito mal aproveitada no filme, só não digo que ela foi uma figurante pq estamos falando da Rina Takeda né? rsrsrsrsrs... Muito obrigada e parabéns pelo ótimo trabalho.
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Valeu pelo upload!
    Baixei os 4 arquivos separadamente mas não estou conseguindo extrair/abrir.. Alguma dica?
    Arigato Gosaimas

    ResponderExcluir