segunda-feira, 29 de agosto de 2011

The Second is a Christian [1985]


Título Original: Nidaime wa Christian
Título em Inglês: The Second is a Christian
Título no Brasil: --
País: Japão
Ano de Produção: 1985
Produtora: Kadokawa Haruki Jimusho
Diretor: Kazuyuki Izutsu
Elenco: Etsuko Shihomi, Kôichi Iwaki, Akira Emoto, Rino Katase, Shigeyoshi Fujioka, Keizô Kani'e, Kin'ya Kitaôji, Ryusuke Matsumoto, Noboru Mitani, Hideo Murota, Aoi Nakajima, Tadashi Naruse, Akihiro Shimizu, Yumeji Tsukioka, Sô Yamamura


Sinopse: Kyoko é uma freira, filha de um falecido chefe yakuza. Ela é herdeira do título de "segundo chefe" do clã Tenryu, e por isto acaba sendo disputada pelo detetive Kumashiro e pelo yakuza Haruhiko, com o qual acaba casando. No dia do casamento, Haruhiko é morto por uma ex-namorada, a mando do rival de Kobe, Kuroiwa. Isto força Kyoko a assumir o cargo de "segundo chefe" e lutar para manter a soberania de seu clã.

Screenshots:




Dados do Arquivo:
Formato: AVI
Tamanho Médio: Tamanho médio do arquivo em Mb ou Gb
Áudio: Qualidade e/ou Idioma do Áudio
Legendas: Idioma da Legenda

Download:
AVI
http://www.multiupload.com/UAS2K6H323
http://www.multiupload.com/EML8BO5WJR

Legenda
http://www.multiupload.com/69YK9007KJ

SENHA - mhero

Este é o último filme que Etsuko Shihomi atuou como estrela. Infelizmente, não lembra muito seus dias de glória em que atuava ao lado de Sonny Chiba, como em Sister Street Fighter. Primeiro, este é um filme "yakuza-comédia", onde se tenta fazer piadinhas sobre as diferenças entre yakuzas, budistas e cristãos. E as piadinhas não deram certo...

Apesar da capa mostrar uma Etsuko intimidadora com uma espada na mão, não ache que é como a ninja do ótimo "Shogun's Ninja". É usada numa luta meio desajeitada, onde se fica difícil saber se é pela falta de habilidade da personagem (por que uma freira usaria uma katana?) ou se por falta de um bom coreógrafo de ação.

Não me perguntem se o filme é bom. Pra ser sincero, é bem fraquinho. Mas quer saber porque eu traduzi? Pra terminar a chamada "filmografia selecionada", ou seja, filmes em que ela atua como principal. Recomendo só pra quem é fã mesmo. Ou pra ver isto...


Twisted Evil
photoshop nervoso pra unir algumas cenas...

Após este filme, ela ainda trabalhou no ótimo romance "Tora san's Bluebird Fantasy", em um papel secundário mais bem marcante, sendo que seu par amoroso no filme acabou sendo também na vida real, quando se casou com o cantor e ator Tsuyoshi Nagabuchi, deixando sua carreira logo depois. Apesar disso, continua com fãs que até hoje curtem seus ótimos filmes de artes marciais, época em que certamente não havia quem a superasse.

9 comentários:

  1. A noiva ai não é a vilã uma do Spielvan ?

    ResponderExcluir
  2. Olha, realmente não sei se ela participou do Spielva, mas pode até ser.

    ResponderExcluir
  3. podrias volver a subir esta peli no se encuentra en ningun lado

    ResponderExcluir
  4. gracias Metalhero, este sitio esta genial esperare a que lo subas devuelta

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Você conhece esse filme da Etsuko Shihomi 'Atami Satsujin Jiken'?? Éh um filme totalmente desconhecido em que ela participa, mas não sei se ela é a principal. Se não me engano é o penúltimo filme dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim, tenho ele também, porém não existem legendas nem em inglês para ele.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta! É uma pena não ter legendas nem em inglês pra ele. Gostaria muito de ver esse. Acho que ela nem entra em ação nesse filme, parece ser apenas apenas uma comédia. Mas mesmo assim deve ser foda!!

      Excluir