quarta-feira, 23 de maio de 2012

Street Fighter II Movie [1994]

Photobucket
Título Original: Street Fighter II Movie
Título no Brasil: Street Fighter II O Filme
País: Japão
Ano de Produção: 1994
Produtora: Capcom Entertainment, Sony Music Entertainment
Diretor: Gisaburo Sugii
Elenco:  Koujiro Shimizu (voz), Kenji Haga (voz), Miki Fujitani (voz)

Sinopse: Ryu é um lutador que busca na luta o significado de sua vida. Após vencer o campeão tailandês de Muai-Thai, Sagat, ganha fama entre outros lutadores, o que despertou o interesse do ditador Vega, cabeça da organização criminosa Shadaloo. Com a força de Ryu, ele planeja criar o guerreiro perfeito que o ajudará na sua conquista mundial. Antes de Ryu, Vega acaba encontrando Ken, amigo que treinou junto com Ryu e possui habilidades semelhantes a dele. Sendo pêgo por Vega, Ken torna-se uma máquina de batalha e para acabar com a tirania de Vega, um confronto entre Ryu contra seu grande amigo torna-se inevitável.

Screenshots: Clique para ver na resolução original
Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket 
Dados do Arquivo:
Formato: DVD-R 9
Tamanho Médio: 7,77 GB
Áudio: Japonês, Português
Legendas: Português (legendas.tv)

Download:
DVD-R
https://mega.nz/#F!sV4QUaoT!MwWiWspQBGJHthLI7OSKbA

Aqui é só um gosto do que estou preparando sobre o Street Fighter. Já adianto que será algo bem demorado, pois eu tinha legendas já prontas do Street Fighter II V, mas elas estavam horríveis, com erros terríveis de português além de grandes dificuldades de sincronia. A solução é ripar de uns arquivos em avi de outro fansubber e com legendas bem melhores. Porém ripar legendas hardsub é um trabalho muito ingrato, demorado, e um puta pé no saco. Por isso que Sailor Moon está demorando e vai continuar demorando.

Quero então avisar que Street Fighter II V só virá quando eu terminar Sailor Moon, já tenho até o volume 9 pronto para upar, restam 5 dvds pra completar, contando com os movies. Já tenho todos os áudios sincronizados com o dvd japonês (ficaram excelentes, melhores que Goggle V) e fiz apenas uma legenda como teste. Só voltarei a mexer com elas depois de terminar com as Sailors.

Quanto a este filme, desde que o vi pela primeira vez nos anos 90 achei o mais sensacional, e minha opinião não mudou até hoje. A animação é muito bem trabalhada e a direção de ação impressiona, com lutas muito bem feitas que deixam no chinelo muitos animes de hoje em dia.

A trilha sonora é bem peculiar, pois há muitas diferenças entre a versão ocidental e oriental. No Japão a trilha foi feita no mais puro J-pop, porém naquela época era bem diferente dos grupos de meninhas taradas de hoje em dia, como aquelas AKB 48 e todas estas babas. As BGMs são bem agradáveis e as músicas cantadas também. Porém, por ser um estilo de pop mais light, em alguns momentos a trilha não parece entrar no ritmo alucinado.

Porém quando o filme foi parar na Capcom Americana, sofreu várias alterações. Além dos nomes trocados dos chefes da shadaloo, teve a cena sexy do banho da Chun-Li censurada. Olhando hoje em dia, nem é tão "quente" assim, perto dos fan-services de hoje em dia. Agora a trilha sonora foi totalmente alterada, na época, o grunge era moda, então as BGMs foram bem para esse lado, e bandas como Silverchair, Alice in Chains e Korn marcaram presença na trilha do anime. Não que seja perfeita, mas combina mais com a ação do anime. A versão nacional foi feita em cima desta versão, e é um dos melhores trabalhos que já vi se falando em dublagem brasileira. Foi reprisada várias vezes no SBT e na Record. Agora aqui está em todo o seu esplendor e glória, a melhor versão possível. Infelizmente não existe widescreen anamórfico, somente letterbox, em TVs wide, o ideal para este dvd é dar zoom no aparelho (NÃO NA TV, senão a legenda fica cortada) para que seja exibida a imagem em toda a tela.

Ah sim, por favor antes de falarem que os arquivos estão corrompidos, já adianto que não estão, o Mediafire mostra isso para mim, e já os testei. As vezes o download não inicia, neste caso usem o Jdownloader para baixar, ou espere para baixar em outra hora. E se pelo Jdownloader não iniciar ou der "Plugin desatualizado", baixem manualmente pelo browser.

ATUALIZADO 25/05/2016 - Novos links

20 comentários:

  1. Sensacional!
    Melhor filme baseado em jogo na opinião, e sempre será!

    Valeu Metal!
    Abrass

    ResponderExcluir
  2. o melhor filme baseado em jogo na minha opnião, kof tinha tudo pra conseguir alavancar até fatal fury foi mais feliz, mais a qualidade desse filme é insuperavel, da de 10 a 0 no filme SFIV

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por mais este incrível DVD, MetalHero. Ainda mais em DVD-9, dual audio e legendas em português. Realmente estou muito agradecido. Parabéns! (^v^)

    ResponderExcluir
  4. Cara, você fez uma pessoa feliz hoje, obrigado!!! Esse filmes é nota 1000 e, como você disse, coloca no chinelo muito anime atual! Aliás, eu acho que o Japão precisa re-aprender a fazer animes, porque tá tudo muito bonitinho, muito engraçadinho, muito fofinho... Ecaaaa!!! Voltei a assistir essa semana ao clássico Captain Harlock - Arcadia My Youth, do mestre Leiji Matsumoto (1982), e notei que animes dessa qualidade são pouquíssimos ou desapareceram por completo atualmente. Street Fighter II - The Movie se enquadra perfeitamente entre esses clássicos! Sou muito grato por disponibilizá-lo para download e sabendo que estão nos seus planos postar a série, me deixa ainda mais feliz e grato!

    Aproveitando, você tem aquele filme live-action do Street Fighter com Van Damme e Raul Julia? Eu sei que é um longa tosco elevado a terceira potência, mas eu acho muito legal! :P Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Apesar da tosqueira eu tb acho legal. Vc encontra ele em DVD-R fácil pelo Google, talvez no site dos Ninjas.

    ResponderExcluir
  6. SF II Movie best anime ever!!

    Tem algum extra neste dvd?

    ResponderExcluir
  7. Tem sim, esqueci de falar, um histórico dos jogos até então. Vendo hoje em dia, está bem destualizado pelos muitos jogos que saíram desde então, mas é bem interessante mesmo assim.

    ResponderExcluir
  8. TMH. vc se superou com esse post.
    Muito Phodah (desculpa).
    Concordo plenamente com o Hakaider, o japão nfaz mais animes como antes.
    Tb sou fã do Mestre Leiji Matsumoto, sendo assim queria perguntar ao Metal Hero se veremos obras dele aqui no site.
    Se o Metal Hero permitir, gostaria de deixar meu msn p contato com a galera q curta um bom anime e tokusatsus, ou até mesmo cartoons e filmes antigos (meados de 90 p baixo):
    himuryublack@hotmail.com

    TMH, vc irá reupar os outros sentais e filmes, q estão off?

    Abraço e Parabéns!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Lançaram esse filme nos ninjas hj e sem os créditos!

    ResponderExcluir
  10. Tem algum bônus com legendas neste DVD ou só tem o filme?

    ResponderExcluir
  11. Falei ai em cima, tem um histórico dos jogos, mas sem legenda.

    ResponderExcluir
  12. Nem vi xD Vou baixar esse filme. Parece legal!!

    Ah! Lançaram esse filme também no BJ Share sem os créditos para o The Metalhero!

    ResponderExcluir
  13. Gosto somente da versão em japonês. Quando foi lançado aqui me decepcionei com a trilha sonora americanizada que teve o intuito de deixar mais pauleira, mas não combinou nada com o filme. Principalmente a cena da Chun-li VS Balrog/Vega que é dramática, e colocaram uma música agitada. Na luta final o j-pop da Ryoko Shinohara dá a maior emoção, na versão EUA/Brasil é uma BGM morta.
    Mas valeu por disponibilizar o movie com qualidade de DVD, pena que desde a morte do megaupload ficou suado demais pra baixar essas coisas.

    ResponderExcluir
  14. Já tem uma parte que está off. Não consigo informar qual pq no gerenciador aparece tudo misturado.

    ResponderExcluir
  15. metalhero, a pasta do mediafire sumiu mesmo, vou infarta se não consegui esse DVD, dá um jeito nisso amigo.

    ResponderExcluir
  16. é uma pena nao vai dar pra eu baixar, não tenho previlegios no site dos ninjas...

    ResponderExcluir
  17. Metal, também se não for pedir muito, tem como reupar
    Street Fighter II Movie [1994]dvd9?
    Bem, tomara que você tenha o arquivo, pois os ninjas tá off há tempos...

    ResponderExcluir