domingo, 9 de dezembro de 2012

Hikari Sentai Maskman [1987] Vol 5

Título Original: Hikari Sentai Maskman
Título no Brasil: Defensores da Luz Maskman
País: Japão
Ano de Produção: 1987
Produtora: Toei Company
Diretores: Ryosuke Kaizu, Koichi Kusaraki, Issei Hirota, Yuki Nakata, Kanako Maeda, Hayato Tani, Mina Assami, Keijiro Shiba, Reiko Nanata, Yoshinori Okamoto, Hideki Kusaka, Kaori Kubota, Shunha Fuchino

Sinopse: (Wikipedia) Tudo começa com Sanjuurou Sugata, estudioso dos poderes da mente. Ele descobre a existência do Império Subterrâneo Tube, uma força maligna que quer dominar a Terra, o qual localiza-se nos subterrâneos do Japão. De início o Império Subterrâneo Tube era pacífico, porém quando Zeba sobe ao poder passa a querer dominar o mundo inteiro, querendo transformar a Terra em um planeta frio e sombrio. Diante de tal ameaça, Sugata reúne 5 jovens, cada um especializado em um estilo de artes marciais.

Screenshots: Clique na imagem para o tamanho na resolução original.




Dados do Arquivo:
Formato: DVD-R
Tamanho Médio: 4,36 GB
Áudio: Japonês
Legendas: Português (Japasubs)

Volume 5
Disco 9
https://mega.nz/#F!3UolXBIb!5MGWM5OxqLsua5PWmc9PwA

Disco 10
https://mega.nz/#F!WMJTybYb!ac3uXj342kHPsY2pP6O_Cg

ATUALIZADO 21/04/2016 - Novos links

Finalmente mais uma missão cumprida, desta vez Maskman, com a melhor qualidade possível, dublado e legendado. Trabalho de fã para fã, sem nenhum objetivo de lucro. Infelizmente, dificilmente veremos um release oficial, por isso esta série merecia este tratamento, assim como muitas outras.

Seguindo o clichê, obrigado a todos que no primeiro tópico deste projeto citei:

"Dedico os créditos dos dvds ao Kyojuuyamashi, legendas ao Japasubs/Fuu/Bycrosser e a edição do áudio em português não tenho certeza de quem fez, mas dedico os créditos mesmo assim."

E também aos que baixaram e principalmente a quem comenta, pois tenho visto que os comentários estão fracos ultimamente. Comentem aí pessoal.

Semana que vem mais Fourze e em breve alguma coisa nova!

24 comentários:

  1. muito obrigado metalhero por mais uma série de tokusatsu com excelente qualidade. é ótimo ter uma das poucas séries de sentai que chegou a ser dublado de português e relembrar. tô baixando agora, muito agradecido pelo que vc faz pelos fãs de tokusatsu. valeu MESMO!!!

    ResponderExcluir
  2. Salve MH! Véi, sem palavras pra agradecer a todos envolvidos no trabalho feito não só com as ISOs de MASKMAN em especifico, mas com todo o conteudo do blog! Há muito tempo eu estava a procura de algum site especializado com esse tipo de material rs...cansei de AVIs! :) Sempre em frente MH!! Abrass

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por mais um excelente trabalho! Raramente se vê na net materiais de qualidade como aqui. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não poderia deixar de agradecer também por mais uma série com excelente qualidade. Espero ansioso pelo próximo projeto retro-toku, seja ele qual for. :)

    ResponderExcluir
  5. salve MH
    muito obrigado pelo trabalho, ficou 10!

    só um detalhe, acabei de descompactar o DVD-9 e ocorreu um erro e os arquivos na pasta estão corrompidos.
    veja bem, foi um erro no arquivo .rar, o que cria depois de unir as partes.
    veja la se por acaso está com algum defeito, caso contrario eu baixo udo de novo
    obrigadão ^^

    ResponderExcluir
  6. que estranho, na verdade não era pra ser assim, ele já deveria descompactar a pasta direto.

    Vc deve estar unindo com algum programa como HJsplit?
    Use o 7zip direto, e vai conseguir.

    ResponderExcluir
  7. Grande MH, eternamente grato por finalizar e disponibilizar pra nós mais um projeto. No aguardo da próxima novidade. Quem dera fosse um sentai antigo, tipo Jetman, Fiveman, Bioman.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria uma ótima... particularmente jetman é o meu favorito mas as outras duas séries não ficam muito atrás não

      Excluir
  8. "Falha no CRC de MASKMAN_09/\VIDEO_TS\VTS_01_3.VOB. O arquivo está danificado."
    é essa a mensagem que está aparecendo pra mim.

    o volume 10 nem começa a descompactar, ja dá erro desconhecido direto.
    pelo próprio 7-zip eu consigo ver o tamanho de todos os volumes, e todos tem exatamente o mesmo tamanho. o volume 10 tem apenas 22 partes, enquanto o volume 9 tem 23 partes.

    estranho OO
    acho que vou puxar tudo de novo pra ver oq pode ser

    ResponderExcluir
  9. Cara, tenta baixar de novo. Os arquivos originais ainda tenho e foram testados, procure a opção Testar do 7zip, que ele deve mostrar qual a parte que está com problema.

    ResponderExcluir
  10. vlw por mais este metal,e obrigado peala contribuição na tokunet em vista desses servidores problemáticos,ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  11. descomactei o 9 e foi normal! com 7 zip

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado Metal por postar essa série! Ansioso agora pelos próximos lançamentos. Estou aguardando mais Sailor Moon e Akibaranger! Abraços! :D

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. parabéns por mais uma serie completa.... vcs nem imaginam a importância que esse blog tem pra mim.... ja baixei e estou baixando muitas coisas aqui que não se acha na net.. continuem assim.. obrigado

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado por mais esse maravilhoso trabalho. Estou assistindo essa série pela primeira vez, e é muito bom poder acompanhá-la com essa ótima qualidade de imagem desses DVDs.

    Parabéns pelo blog e sua dedicação aos outros fãs.
    Somos todos imensamente agradecidos a você por esse seu trabalho.

    Muito obrigado.
    (^v^)

    ResponderExcluir
  16. Não baixei nenhum dos dvds do Maskman, mas deixo aqui meus Parabéns a ti pela dedicação em prol do Tokusatsu, forte abraço Metal Hero ;)

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Alô pessoal do site "The MetalHero". Venho aqui agradecer muito por este trabalho que vocês fizeram com Maskman, pois, em relação às outras séries Sentai que foram exibidas aqui no Brasil, essa série não foi muito bem vista e, também teve um pequeno índice de audiência pelo fato de passar uma temática + séria e + obscura. Mesmo assim fico eternamente grato a todos vocês. Gostaria de pedir a vocês que finalizem o projeto das ISO's do "Esquadrão Relâmpago Changeman" e que continuem a fazer outro grande trabalho, assim como fizeram também com Jiraya e com Goggle V, e que lancem + outros projetos com as ISO's dos DVD's oficiais da Toei Company. Um abraço a todos e viva o Tokusatsu.

    ResponderExcluir
  19. Um pouco atrasado - só consegui terminar de baixar o último volume de Maskman ontem, mas não podia deixar de agradecer o belo trabalho.

    Ter Maskman completa, com Dual-Áudio e legenda, e com uma qualidade tão boa é um sonho que tornou-se realidade.

    Novamente obrigado pela generosidade costumeira. Nem imagino o trabalho que você deve ter para montar os DVD´s, e depois para disponibilizá-los.

    ResponderExcluir
  20. amigos tem como upar os dvd pelo servidor mega ,e pelo minhateca, ambos, fico desde ja grato, eu sou supér fã de vc´s

    ResponderExcluir
  21. Hi! Can you reupload all Maskman DVD, on Mega if possible? All links seems to be down by now... Many thanks in advance, i love your work!

    ResponderExcluir
  22. já comentei sobre minha paixão pelo gênero, mas não custa repetir mais uma vez. Ser fã de Tokusatsu é uma característica minha que quero levar até a minha velhice. Minha paixão por esse universo tão fantástico que permeia o meu imaginário desde a infância é absurdamente enorme até nos dias de hoje.

    Tokusatsu é acima de tudo um estilo de vida, uma paixão sem tamanho e um universo inimaginável que nos ensinou e ainda ensina grandes lições.

    Parabens a todos os que fazem o The Metal hero!!!!!

    ResponderExcluir