domingo, 27 de maio de 2018

Seiun Kamen Machineman [1984] Volume 1 - Discos 1 e 2

 photo machinemanvol1.jpg
Título Original: Seiun Kamen Machineman
País: Japão
Ano de Produção: 1984
Produtora: Toei Company
Elenco: Osamu Sakuta, Eisei Amamoto, Kiyomi Tsukada, Kazuhiko Ohara, Joe Onodera, Chiaki Kojo, Machiko Soga, Usaburo Oshima, Toku Nishio, Han Eto, Yuko Murakoshi, Jun Murakami, Osamu Kobayashi

Sinopse: (Wikipedia) Viajando na nave Space Colony, Nikku é acompanhado por um robozinho voador chamado Ball Boy, o qual foi construído segundo o formato de uma bolinha de beisebol. Usando o nome humano de Ken Takase, ele acaba salvando de um acidente a bela fotógrafa Gunko, a qual se apaixona logo no primeiro episódio da série. Gunko estava tirando fotos para uma matéria sobre um prédio que havia desabado misteriosamente. Mais tarde, ela e Ken descobrem que tudo foi obra da organização Tentáculo, uma gangue liderada pelo inescrupuloso Professor K (Hideo Amamoto). O velhinho é um homem que odeia crianças e quer fazer de tudo para acabar com elas. Diferente dos vilões convencionais, o Professor K não pretendia dominar o mundo, apenas se livrar das crianças só porque tinha alergia à crianças, fazendo-o espirrar. Então, para proteger sua amada Gunko e as criancinhas da Terra, Nikku resolve usar sua avançada tecnologia e seus poderes superiores e acaba assumindo a alcunha de Machine Man. O que pode parecer uma mera espada de esgrima é na verdade uma poderosa espada que, quando energizada, dá cabo dos robôs mais mortíferos do Professor K e de seus agentes humanos, mas no caso desses, marcava no peito uma marca em forma de M(parecido com o Z do Zorro) e usava um raio que apagava o mal, tornando-as pessoas de bem. Além da espada e sua capa transparente, Machine Man conta com o veloz carro Dolphin que podia se transformar num jato, o Dolphin-Jet.

Screenshots: Clique na imagem para o tamanho na resolução original.
 photo 01_13.jpg
 photo dvd_snapshot_00.07.21.jpg  photo dvd_snapshot_01.18.43.jpg
 photo dvd_snapshot_01.54.54.jpg  photo dvd_snapshot_02.23.21.jpg

Dados do Arquivo:
Formato: DVD-R
Tamanho Médio: 4,5 GB
Áudio: Japonês e Português
Legendas: --

Disco 1
https://mega.nz/#F!zuRhXAYb!AP1_3RqxUc_vvy1IRoxe7A

Disco 2
https://mega.nz/#F!6mJQHAoC!N6QAgc7iO7oPstDxosMmZQ

Iniciamos mais um projeto aqui no blog. Desta vez o clássico Machineman é a estrela da vez.

Minhas lembranças com esta série são muito queridas, assisti na Record lá por 1996, porém como passava a tarde, nem sempre eu conseguia assitir, por que eu também estudava a tarde. Mas as vezes conseguia assistir e curtia demais a maneira como ele se transformava e o seu carro. O capacete achava meio estranho, principalmente a boca do ator quando transformado, provavelmente um suit actor era que estava lá. E achava legal quanbdo ele respondia as cartas, mas sempre reclamava por que era algo que acontecia só lá no Japão, senão, eu também certamente mandaria a minha carta! Outra coisa era que eu sabia que conhecia a atriz que fazia a Gunko. Eu nunca fui bom com fisionomias, mas tava na cara que era a Anri do Jaspion, a belíssima atriz Kiyomi Tsukada, que pra mim está muito melhor aqui que em Jaspion.

Aqui estamos trazendo os DVDs originais da série com ótima qualidade, com a clássica dublagem dos anos 90. Infelizmente sem legendas, o tempo para produzí-las do zero por mim, é inexistente atualmente e não existem legendas feitas por outros.

Serão 6 discos, cada volume é duplo, então hoje temos o volume 1, contendo os discos 1 e 2. Agradecimentos ao amigo Kyojuu Yamashi, que em mais uma parceria me cedeu os discos para este projeto. Aproveitem!

10 comentários:

  1. adorei. mais uma pra minha prateleira. muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo projeto, e parabéns ao Kyoju, por ceder esse material de primeira. ��

    ResponderExcluir
  3. Parabéns man, ótimo projeto! Obrigado e acompanharei fielmente!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Metal! Muito obrigado por esse projeto.
    Eu tenho uma sugestão: lá no AsianDVD tem todos os volumes de Machineman em DVD-9, e eu inclusive estou de seeder. Não seria uma boa ideia usar os DVDs de lá também?
    Link do vol. 1: http://asiandvdclub.org/details.php?id=111728

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia lançarem em DVD-9, seria muito irado mesmo. Ia melhorar o que já tá maravilhoso. E sobre o Asian DVD Club. Conheço desde sempre, mas nunca consegui fazer um cadastro lá... que merlin XD

      Excluir
  5. Oi Metal, firmeza bro? Só por via de alerta caso queira corrigir. O Disco 1 está com atrasos na dublagem no episódio 3. Ele começa logo depois da cena que a avó da Gunko diz que quer dar um sono na cara. A atraso começa na minutagem (00:56:33). E o atraso do audio vai ficando ainda maior com o passar do tempo. E só volta a ficar normal na minutagem (01:00:44). Ainda não assisti todos os episódios. Mas se eu achar mais alguma coisa, mando aqui. Ou se desejar, posso mandar pra algum lugar específico que você preferir. Por Twitter, Facebook, Telegram, etc. O trabalho está maravilhoso, amei esta aquisição graças a você. Só estou mandando essas informações para caso queira corrigir algo que passou despercebido por você nessa trabalheira toda. E muito obrigado por compartilhar!! Seu trampo é muito bom.

    ResponderExcluir
  6. A primeira vez que assisti essa série, foi no ano de 1991, na Band. Se eu não me engano, passava todo sábado a noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti nessa época também. Na mesma época, a Band exibia também Google Five e Metalder.

      Excluir